segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ENEM 2013 -DESBRAVANDO OS CAMINHOS

CDFZN TURMAS MATUTINO PRÉ
Para que você consiga "excelência" na prova do Enem, habitue-se com ela!

1.    Cada semana (sextas-feiras) anexarei uma prova. PROCURE EM DOWNLOAD
2.    Você resolve com os amigos, confere o gabarito e pede explicação nos últimos 20 minutos de nosso encontro no CDFZN Pré Mat (quintas-feiras).

Vamos construir nossa aprovação em "REDE".
Avise seus colegas de classe sobre cada atividade recomendada!


Resolva as questões prova_fraudada Enem 2009 dia 2, confira o gabarito, discuta as questões com os amigos, selecione as questões em que vc "sentiu dificuldade. Quinta-feira discutiremos as questões
ENCONTRO DE QUINTA-FEIRA (07 de fev)
Da apostila, estude!
cap 1- Comunicação e linguagem –
Cap 2 - As funções da linguagem –
Cap 3 A plurissignificação da linguagem –
Cap 4 Estilística –
Durante o encontro realizaremos: - DISCUSSÃO - APROFUNDAMENTO E FECHAMENTO DOS ASSUNTOS + questões sugeridas por vcs (prova fraudada - enem 2009) –
REPASSE A INFORMAÇÃO AOS COLEGAS DE TURMA

 ENCONTRO DO DIA 31 DE JANEIRO


Detalhamento

1.     Apresentação do plano de estudo para o 1º semestre (necessidade da adequação dos conteúdos à prova do Enem)
2.     Entrega a cada aluno do texto base (síntese da aula)
3.     Criação de 04 (quatro) equipes em cada turma para divulgação e circulação do material de apoio (listas e vídeos)
4.     Entrega de 01 (uma cópia  vídeo O Povo Brasileiro” – Darcy Ribeiro – a cada equipe e recomendação de atividade
5.     Apresentação do tema: Publicidade – Propaganda

Publicidade – Propaganda

·         Diferença
·         Evolução
o    1808 – textos curtos e informativos
o    A partir de 1900 – participação de escritores , aplicação de figuras de retórica (rima)
o    1960 – fusão entre redação e artes publicitárias
o    1990 – criação de novos formatos publicitários – utilização da rede semântica
·         Objetivo (intenção comunicativa) – manipulação do consumidor – causar impacto, despertar interesse, desejo, incutir credibilidade
·         Discurso ideológico, autoritário (convencimento, adesão, fidelização do público-alvo (clientela)
·         Mecanismos de elaboração - estratégias
o    Conotação – Ambiguidade - polissemia
§  Principais recursos expressivos (figuras,tropos) empregados no plano fônico, semântico, sintático(repetição, pleonasmo, anáfora, aliteração, antonomásia, metonímia, paronomásia
o    Uso de estereótipos, substituição de nomes, criação de inimigos mais ou menos imaginários, aoelo à autoridade, afirmação ou repetição, verbos no imperativo
o    Funções da linguagem predominantes: apelativa, poética, (estética).
o    Recursos gramaticais: empregos de neologismos a partir da justaposição, aglutinação, prefixação, sufixação, alteração gráfica, hibridismo.

pós-encontro: postagem da prova_fraudada 2009 e gabarito -
PROCURE EM DOWNLOAD
Postar um comentário

CHEGADA

Tentaremos fazer com que este espaço seja capaz de oferecer a informação e a ajuda de que você necessita para obter sucesso na realização do seu sonho de concurseiro!

Persistir!
Não desanimar na busca de realizar o sonho!
Sucesso!