terça-feira, 15 de novembro de 2011

CONCURSOS: TSE - TRE(CE) - PM(CE)

TSE
LÍNGUA PORTUGUESA (PARA TODOS OS CARGOS):
Leitura, compreensão e interpretação de textos.
Estruturação do texto e dos parágrafos. Articulação do texto: pronomes e expressões referenciais, nexos, operadores sequenciais. Significação contextual de palavras e expressões. Equivalência e transformação de estruturas. Sintaxe: processos de coordenação e subordinação. Emprego de tempos e modos verbais. Pontuação. Estrutura e formação de palavras. Funções das classes de palavras. Flexão nominal e verbal.
Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência de crase. Ortografia oficial. Acentuação gráfica.

TRE - CE
PARA ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA JUDICIÁRIA E ANALISTA JUDICIÁRIO – ÁREA
ADMINISTRATIVA

Língua Portuguesa -
Compreensão e interpretação de textos; Tipologia textual; Ortografia oficial (em conformidade com o Novo Acordo Ortográfico); Acentuação gráfica; Homônimos e parônimos. Classes de palavras (classificação, emprego e flexão); Emprego do sinal indicativo de crase; Sintaxe da oração e do período; Pontuação; Concordância nominal e verbal; Regência nominal e verbal; Significação das palavras; Redação de correspondências oficiais; Confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas.

PM(CE)

LÍNGUA PORTUGUESA:


1 Compreensão e interpretação de textos. 2 Ortografia oficial. 3 Acentuação gráfica.
4 Empregos das classes de palavras. 5 Pontuação. 6 Concordância nominal e verbal.
7 Regência nominal e verbal. 8 Significação das palavras. 9 Emprego do sinal indicativos de crase. 10 Tipologia textual.
Postar um comentário

CHEGADA

Tentaremos fazer com que este espaço seja capaz de oferecer a informação e a ajuda de que você necessita para obter sucesso na realização do seu sonho de concurseiro!

Persistir!
Não desanimar na busca de realizar o sonho!
Sucesso!