domingo, 30 de outubro de 2011

CONCURSO SEARH/SEECRN PROVA DE REDAÇÃO - NORMAS

CONCURSO SEARH/SEECRN – (CESGRANRIO)
PROVA DE REDAÇÃO – NORMAS EXTRAÍDAS DO EDITAL


7.1.5 - 2ª Fase - Constituída de Prova de Redação, estruturada na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, valendo 10,0 (dez) pontos. A redação será avaliada considerando-se aspectos de estrutura e conteúdo (pertinência ao tema, respeito à modalidade de texto proposta, clareza e lógica na exposição das ideias) e aspectos de expressão (domínio correto da norma-padrão da Língua Portuguesa - adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe e pontuação).

7.1.6 - A redação deverá ser feita com caneta esferográfica de tinta na cor preta, fabricada em material transparente, e deverá conter, no mínimo, 25 (vinte e cinco) e, no máximo, 30 (trinta) linhas.

7.1.7 - Para maior dinamização do presente Concurso Público, os candidatos prestarão as provas das duas fases no mesmo dia e horário, sendo somente corrigidas as redações dos candidatos classificados segundo os critérios de aproveitamento mencionados no subitem 7.1.3.

7.1.7.1 - Cada Prova de Redação será corrigida por dois examinadores de maneira independente. A nota da Prova de Redação será a média aritmética dos valores atribuídos pelos dois examinadores.

7.1.7.2 - Se a diferença entre as duas notas atribuídas à Prova de Redação de um mesmo candidato for maior do que 2,0 pontos, essas notas serão desconsideradas e a mesma voltará a ser corrigida por outros dois examinadores.

7.1.7.3 - Será atribuída nota ZERO à redação do candidato que:
a) fugir à modalidade de texto e/ou ao tema proposto; b) apresentar texto sob forma não articulada verbalmente (apenas com desenhos, números e palavras soltas ou em forma de verso); c) for assinada fora do local apropriado; d) apresentar qualquer sinal que, de alguma forma, possibilite a identificação do candidato; e) for escrita a lápis, em parte ou na sua totalidade.

7.1.8 - Após a 2ª Fase, serão eliminados os candidatos que obtiverem aproveitamento inferior a 40% (quarenta por cento) do total de pontos da Prova de Redação.

9 ‐ DOS RECURSOS E DAS REVISÕES

9.1 - Recursos quanto aos conteúdos das questões objetivas e/ou aos gabaritos divulgados - o candidato poderá apresentar recursos, desde que devidamente fundamentados e apresentados no prazo máximo de 2 (dois) dias a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos.

9.1.1 - Para recorrer, o candidato deverá encaminhar sua solicitação à FUNDAÇÃO CESGRANRIO, por meio do campo de Interposição de Recursos, na página referente a este Concurso Público no endereço eletrônico da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br). Não serão aceitos recursos via postal, via correio eletrônico, via fax ou fora do prazo pré-estabelecido.

9.1.2 - As decisões dos recursos serão dadas a conhecer, coletivamente, e apenas as relativas aos pedidos que forem deferidos e quando da divulgação dos resultados das provas objetivas e da nota da redação, em 20/12/2011.

9.1.3 - O(s) ponto(s) relativo(s) à(s) questão(ões) eventualmente anulada(s) será(ão) atribuído(s) a todos os candidatos que realizaram as provas objetivas.

9.2 - Revisão da nota da Prova de Redação.

9.2.1 - A prova de Redação (imagem digital) será disponibilizada na Internet, nos dias 21 e 22/12/2011, no endereço eletrônico da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br).

9.2.2 - Os candidatos poderão solicitar revisão, dirigida à Banca Examinadora, nos dias 21 e 22/12/2011, devendo ser enviado à FUNDAÇÃO CESGRANRIO, conforme orientação constante no endereço eletrônico (www.cesgranrio.org.br).

9.2.3 - A nota do candidato poderá ser mantida ou aumentada.

9.2.4 - As decisões dos pedidos de revisão do resultado da nota da prova de Redação serão dadas a conhecer coletivamente eapenas as relativas aos pedidos que forem deferidos, quando da divulgação do resultado, em 10/01/2012.
Postar um comentário

CHEGADA

Tentaremos fazer com que este espaço seja capaz de oferecer a informação e a ajuda de que você necessita para obter sucesso na realização do seu sonho de concurseiro!

Persistir!
Não desanimar na busca de realizar o sonho!
Sucesso!